Entrar em contato por WhatsApp
logo

Biodigestor


Os biodigestores são compartimentos fechados nos quais ocorre decomposição de matéria orgânica, produzindo biogás e biofertilizante. Os materiais orgânicos utilizados no biodigestor podem ser os resíduos de produção vegetal (folhas, palhas, restos de cultura), de produção animal (como esterco e urina), de atividades humanas (fezes, urina, lixo doméstico) e resíduos industriais. A decomposição que a matéria orgânica sofre dentro do biodigestor chama-se digestão anaeróbica, que é realizada através da atividade de bactérias anaeróbicas.

O biodigestor possui 4 etapas de tratamento e descarte em solo.

  • Biodigestor de 600, 1.000, 2.500 e 5.000 litros
  • Filtro Anaeróbio com meio filtrante em polietileno
  • Sumidouro composto por vala de infiltração para disposição em solo
  • Biorooter para degradar gordura, reduzir odores e aumentar a eficiência de limpeza do sistema
A RDG Soluções Ambientais trabalha primeira mini estação de tratamento de esgoto residencial do Brasil. Fabricado com polietileno de alta densidade (PEAD), 100% impermeável, possui um exclusivo sistema de extração de lodo, dispensando definitivamente o uso de caminhão limpa-fossa.

  • Fácil instalação e manutenção
  • Autolimpante
O Biodigestor (ou Fossa Pronta, como muitos conhecem) é ótimo para tratamento de efluentes sanitários em residências, chácaras, sítios, fazendas e escritórios. Além de garantir de forma eficiente o tratamento do esgoto doméstico, o sistema não polui o meio ambiente, cuida da higiene da saúde e é econômico. Sem falar que o produto não vai sofrer infiltrações ou trincas ocasionadas por raízes, como as fossas tradicionais. Chega de mau cheiro! O produto que não libera odor, sujeira ou qualquer inconveniência no dia a dia.

RDG Soluções Ambientais - © 2020 -Todos direitos reservados

rrc-design-logo