Entrar em contato por WhatsApp
logo

Blog


Como funciona uma cisterna?

11 de Abril de 2018 | Daniel Gonçalves

A imagem abaixo ilustra o funcionamento de uma cisterna de menor porte, mas a ideia é mais ou menos a mesma para modelos maiores.

Como funciona uma cisterna

Quando for escolher sua cisterna, é interessante também optar por modelos que possam ser acoplados, caso você queira ou precise aumentar sua capacidade de armazenamento. Tome cuidado com o peso da cisterna e lembre-se que cada litro de água pesa um quilo, de modo que o local onde você for colocar sua cisterna deve aguentar o peso dela cheia.
Para garantir a segurança e evitar a contaminação de vetores de doenças, o ideal é que todas as entradas e saídas da cisterna sejam protegidas por telas de mosquiteiro, mantendo longe o Aedes Aegypti e outros insetos.

Além dos modelos comercializados, você também pode fazer sua própria cisterna. Isso só irá exigir um pouco de tempo e disposição. Os materiais são facilmente encontrados em lojas de materiais de construção.
Poupar água é uma atividade ambientalmente amigável e reduz gastos. Ao reutilizar a água da chuva você ajuda a preservar o ciclo natural da água. Alimenta os lençóis freáticos ao irrigar jardins e minimiza o escoamento do alto volume de água nas redes coletoras durante as chuvas fortes.

Reutilizar Água da Chuva

Se você curtiu o produto, adquira a sua cisterna na RDG Soluções Ambientais! Acesse nossa LOJA e confira!

RDG Soluções Ambientais - © 2021 -Todos direitos reservados

rrc-design-logo