Compromisso com o Desenvolvimento Sustentável

Encontre serviços que sua empresa necessite como: Estudos ambientais, recuperação de área degradada, compostagem e outros.


Jardim Filtrante


O Jardim Filtrante é uma tecnologia complementar ao saneamento básico na área rural.

O Jardim Filtrante é uma alternativa sustentável para dar destino adequado ao esgoto proveniente de pias, tanques e chuveiros, ricos em sabões e detergentes e com isso, potencializar a proteção ao meio ambiente.

Essas águas, separadas das águas negras (dos vasos sanitários), são levadas para um pequeno tanque com brita, areia e planta. Por sua vez, as plantas indicadas agem como absorventes de nutrientes e contaminantes.

5 importantes princípios:

  • 1- Princípio de tratamento: para uma quantidade conhecida de poluente, o rendimento é garantido.
  • 2- Princípio paisagístico: um Jardim Filtrante é ainda uma criação da paisagem única concebida como um parque ou jardim público acessível a todos.
  • 3- Princípio de biodiversidade: um Jardim Filtrante é projetado com o objetivo de favorecer a biodiversidade criando áreas de conservação para a fauna e a flora.
  • 4- Princípio econômico: um Jardim Filtrante é elaborado com técnicas simples e econômicas por empresas locais. Representam uma solução menos onerosa do que as normalmente praticadas.
  • 5- Princípio de gestão: um Jardim Filtrante é um espaço que necessita de manutenção similar à de uma área verde. Ao fim de um período de 10 anos é necessária uma limpeza por uma empresa especializada.